quarta-feira, 20 de junho de 2012


Teatro Vila velha

Um dos poucos teatros que tem em sua programação espetáculos com um preço mais barato e que não deixa a desejar em sua na qualidade das apresentações e em sua estrutura.Além das pecas o teatro é reservado para corais, aulas de dramaturgia com um equipe boa de profissionais e exposições eventuais.

E do lado de fora....O teatro continua sendo um ótimo local pois é localizado próximo a uma área ampla e aberta do quartel da cidade garantindo segurança no local e nas redondezas.Local limpo, arejado e semelhante a uma praça , ótimo para papear pela tarde. 



Teatro Gamboa

Com uma direção muito recente, o  Gamboa tem proporcionado a seus frequentadores uma melhor programação durante todo o ano.Espetáculos como danças , peças teatrais, pequenos shows com artistas locais e Exposições possuem preços acessíveis para um público que deseja curtir um espaço cultural sem gastar muito. 
Além de peças e pequenas apresentações musicais,o espaço prepara-se para a realização de projetos como cursos e oficinas.




Teatro XVIII

Um teatro totalmente diversificado que reúne uma cultura baiana segmentada a aqueles voltados espetáculos com um contéudo crítico cultural seja na dança, exposição de fotos ou peças teatrais,abrindo inclusive discussões com o público acerca dos assuntos expostos.Seus espetaculos são produzidos por artistas baianos que costumam reunir atores iniciantes dando uma boa oportunidade a essa galera. Cercado por ruelas do pelourinho o lugar harmoniza-se com a sua localização, dando um clima descontraído e bem cultural.




Espaço Xisto Bahia
O Espaço promove peças de teatro e dança amador e profissional, onde acontece também palestras e shows musicais. Seu foyer abriga uma galeria de arte.



Teatro SESI Rio Vermelho

O teatro SESI do Rio Vermelho é uma forma de lazer para pessoas e industriários, ele promove vários projetos interessantes e tem apresentações musicais e teatrais, o teatro participa do projeto FIAC - Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia. O Café Teatro SESI se encontra na varanda do teatro e possui apresentações musicais ( couvert).




Anfiteatro Dorival Caymmi

O Anfiteatro Dorival Caymmi que fica dentro do Parque da cidade Joventino Silva. Tem capacidade de 600 pessoas. É lá que acontece o projeto "Música no Parque", que tornou o Anfiteatro mais movimentado que nos últimos anos, além de diversos shows. E dentro do Parque da Cidade, encontra-se uma importante área ecológica, com árvores centenárias, criando um ambiente agradável para o passeio familiar e as atividades de lazer em geral.




Concha Acústica do TCA

Uma Concha Acústica onde cabe de tudo. Em seus mais seis mil lugares, parte do público baiano e brasileiro pôde assistir aos grandes artistas da música brasileira e muito, muito mais. De João Gilberto a Luiz Gonzaga, passando pelos principais nomes da música brasileira, todos estiveram no palco da Concha. Sim, todos. Basta pensar num nome que ele provavelmente já se apresentou nesse prestigiado palco. 




Goethe Instituit


Localizado no pátio do teatro que pertence ao Goethe Instituit Salvador (Icba), oferece um delicioso café no final de tarde e bons aperitivos como carne de fumeiro (bastante pedido no local) acompanhados da cerveja bem gelada e sempre ao som de uma música com qualidade como um Jazz ou Mpb. Alguns eventos promovidos pelo instituto, reúne expositores de vinis a roupas customizadas,tudo sempre com um preço mais em conta e ao som de algum Dj ou mostra de vídeos e miniespetaculos para os visitantes. Vale lembrar que esses eventos não costumam ser pagos e você pode aproveitar a area aberta do lugar para transitar sem consumação no café ;) Eventos mais fechados que costuma acontecer no local são pagos. O cardápio do café possui culinária alemã e pratos regionais. Atenção : O estacionamento é pelo Vale do Canela!





 Cine Teatro Solar Boa Vista

Fundado em 1984, o Cine Teatro Solar Boa Vista está situado no Parque Solar Boa Vista no Engenho Velho de Brotas que no século XIX foi a Fazenda Boa Vista, de propriedade da família do poeta Castro Alves. O Solar apresenta uma programação diversificada, sendo as apresentações musicais e teatrais as mais recorrentes. Além de ser palco de apresentações culturais, o Solar Boa Vista atuou durante cinco anos como Ponto de Cultura, sendo um centro de aprendizado cultural, com oficinas, workshops e palestras destinados ao público local. Através deste projeto foram oferecidas oficinas de formação artística, gestão cultural e de técnicas e elementos de espetáculo.





Casa da Música

Inaugurada em setembro de 1993, a Casa da Música foi concebida com características de museu. O espaço conta com um acervo de 700 peças sobre música da Bahia, entre partituras, fitas de áudio e vídeo, instrumentos e discos. A partir de 2003 passou a atuar como um espaço cultural e a receber atividades artísticas de diversas linguagens. Localizada no Parque do Abaeté, importante ponto turístico do bairro de Itapoã e de Salvador, a Casa da Música tem desenvolvido projetos com o objetivo de consolidar o vínculo com a comunidade local, que atualmente utiliza o espaço não somente enquanto público, mas também propondo e realizando ações artístico-culturais.






Espaço Cultural Alagados

Inaugurado em 1989, o Espaço Cultural Alagados, está localizado no fim de linha do Uruguai. Sua criação foi resultado da luta de artistas e agitadores culturais da localidade por um espaço que atendesse suas demandas de apresentações, ensaios e mobilização cultural. O espaço é o único equipamento cultural público de toda a Península de Itapagipe, que inclui, além de Alagados, mais nove bairros de Salvador. O Espaço Cultural Alagados recebe eventos de diversas linguagens artísticas, atuando em parceria com grupos artístico-culturais locais. A sala multiuso do espaço comporta apresentações artísticas de diversas linguagens, oficinas e ensaios. Destaca-se neste espaço a programação voltada para o público infantil, principal freqüentador.






Centro Cultural Plataforma

O Cine-Teatro Plataforma foi inaugurado na década de 1950 com a finalidade de desenvolver atividades culturais no bairro de plataforma. O espaço, entretanto, permaneceu fechado por mais de 14 anos, reabrindo em julho de 2007. A grande participação da comunidade junto ao espaço ao longo de sua história, bem como na atual gestão, é a principal característica do espaço: um símbolo do movimento popular do subúrbio. O bairro de Plataforma está localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador e é formado por 22 bairros populares, tendo aproximadamente 500 mil habitantes, sendo o Cine Teatro Centro Cultural Plataforma seu único espaço cultural. A programação artístico-cultural é diversificada, com destaque para as apresentações de teatro e dança que contam com grande participação dos grupos locais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário